terça-feira, 5 de julho de 2016

Socorro! Minha unha quebrou, e agora? Consertando unhas quebradas

Olá meninas, tudo bem?

Hoje aqui no blog vou mostrar para vocês como consertar uma unha quebrada.

Acho que todo mundo já passou por isto não é mesmo? Dá uma raiva quando a gente quebra uma unha. Para mim que trabalho com isso é pior ainda, porque uma unha quebrada significa alguns dias ou semanas sem produzir conteúdo para o blog, o que é muito tempo.

Socorro! Minha unha quebrou, e agora? Consertando unhas quebradas

Então vou mostrar para vocês como lido com este problema.

Socorro! Minha unha quebrou, e agora? Consertando unhas quebradas.

Primeiro tudo depende de como a sua unha quebrou. Se ela quebrou inteira e caiu um pedaço, se ela quebrou bem no cantinho e qualquer esbarrada vai arrancar ou se ela quebrou na carne sangrando e machucando muito o dedo junto.

O primeiro caso é se ela quebrou num canto mas ainda tem uma parte presa no dedo. É o mais fácil de remendar.
Fiz um vídeo ensinando já fazem alguns anos. 
Você vai precisar de papel higiênico e cola para unhas.

Já vou avisar aqui, para todos os casos, que fique muito claro: NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NUNCA USE SUPER BONDER NAS UNHAS!!!

Muita gente usa e diz que não tem problema, mas tem sim. A Bonder não foi feita para unhas, pode causar alergias e ela não sai, ou seja, se você quiser tirar o remendo, nada no mundo vai tirar e você ainda vai se machucar. A cola para unhas ainda é mais barata do que uma Super Bonder.


Tem muitas marcas de colas no mercado, é só ir em uma perfumaria que você encontra bem fácil.
Mas então, vamos arrumar as unhas?
Nesta foto abaixo, vocês podem ver que a unha do indicador e a do anelar quebraram nos cantos, podendo assim serem remendadas com esta técnica do vídeo.
Socorro! Minha unha quebrou, e agora? Consertando unhas quebradas

Este vídeo já tem cinco anos, então relevem a minha cara torta, hehehe. Ah, eu digo no vídeo que pode usar Bonder, mas com o conhecimento que tenho hoje em dia eu digo para vocês NÂO usarem.



O que aconteceu comigo também foi de uma unha quebrar na carne e deixar o dedo bem machucado. Neste caso não tive escolha a não ser colocar uma unha postiça e esperar a minha unha crescer novamente.
Dedo médio com unha postiça.
Socorro! Minha unha quebrou, e agora? Consertando unhas quebradas
 Usei a unha postiça da Belliz, tenho este kit em casa com unhas naturais para usar nestes casos de emergência mesmo. A cola que usei foi a da AK Acessórios que é específica para aplicação de unhas postiças.
Você vai ver quando a sua unha tiver crescido novamente pela posição da unha postiça. Quando você achar que já está boa, é só mergulhar o dedo em um potinho com acetona por 10 minutos e a unha e a cola vão sair totalmente.
Nunca tente puxar ou "ajudar" a unha postiça a descolar da sua unha. É isto que estraga a unha que está por baixo.
No meu caso em uma semana já pude retirar a postiça e a unha de baixo já tinha crescido de maneira que não me machucava mais.
Socorro! Minha unha quebrou, e agora? Consertando unhas quebradas
 Você pode esmaltar normalmente por cima da unha postiça e do remendo com papel higiênico sem problemas.

Socorro! Minha unha quebrou, e agora? Consertando unhas quebradas
Existe também um kit da Orly chamado Nail Rescue, que ajuda a remendar as unhas quebradas. Vem com uma cola e um pozinho. Já usei ele e adorei, só que não se acha fácil. O meu comprei na Esmalteria da KK, que infelizmente fechou.


Espero que este post tenha ajudado um pouco vocês, eu tenho sofrido bastante principalmente agora no inverno, por causa da água quente minhas unhas tem quebrado muito.

O que vocês acharam?

Beijos



0 comentários:

Postar um comentário