quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Papo Sério : Junte-se ao 08 de novembro

Olá meninas,

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um assunto muito sério, o bullying.

Resolvi me juntar a um grupo de blogueiras contra o ódio, sim, porque bullying nada mais é do que disseminar um ódio sem razão.

Eu já fui vítima na escola e agora no mundo virtual também. Inclusive temos bolgs por aí que se dedicam exclusivamente ao bullyin; Acho lamentável que alguém consiga perder um tempo precioso da sua vida para atacar os outros. 

Então se você quer também participar da campanha, faça um post no seu blog, facebook, Twitter, Flickr, Orkut, ou onde quiser de consientização.



Junte-se ao 08 de novembro!

Junte-se ao 08 de novembro contra o bullying!
Nesta data estaremos postando manicures roxas em nossos blogs para representar nosso compromisso com o movimento. Pedimos para se juntar a nós! Todos são bem-vindos: Faça maquiagem em tons de roxo, artesanato ou o que você gostaria de fazer.

O Bullying não é engraçado. Não é legal. Não está certo. E mais importante, ele não é legal.

O bullying é uma epidemia na sociedade de hoje, e isso não acontece apenas para crianças ou em um ambiente escolar. Com a tecnologia sendo uma grande parte de nossas vidas todos os dias, agora há uma nova forma de bullying chamado de "cyberbullying". Cyberbullying pode ocorrer através do Facebook, mensagens de texto, blogs, e-mails, mensagens instantâneas, e muitas outras portas.

Por que isso é importante? Bullying (como um todo) tem sido associado a baixa auto-estima, depressão e suicídio em casos extremos, só para citar algumas coisas.

Infelizmente, temos visto o cyberbullying dentro de nossa própria comunidade blogueira.

Precisamos parar isso imediatamente. Palavras machucam. Não há razão para mulheres adultas estarem agindo assim e ferindo os outros. Se você não gosta de alguém, ou do seu blog, então simplesmente não fale com eles, não leia o seu blog. Você tem permissão para discordar de alguém ou alguma coisa, mas não há necessidade de sair do seu caminho para ferir essa pessoa.

Se você gostaria de tomar uma posição para parar o bullying em nossa comunidade, pegar um crachá e colocá-lo em seu próprio blog. Você pode ligá-lo de volta para esta página se você gostaria.

Ajude a espalhar a palavra: Bullying, sob qualquer forma, em qualquer idade não é legal.


Visite o site oficial da campanha!

beijos


0 comentários:

Postar um comentário