segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saúde na hora de fazer as unhas

Olá meninas, hoje vamos falar de saúde.

Dia 5 de agosto foi o dia Nacional da Saúde, mas todo dia é importante que cuidemos dela, principalmente nos pequenos detalhes.

 Desde o “boom” que a esmaltação teve, a procura pelas manicures também aumentou. Toda mulher quer estar com a unha em dia para complementar o look. Mas é essencial que as pessoas se preocupem com a saúde, que verifiquem se os materiais são descartáveis e esterilizados devidamente. Muita gente desconhece que através deles algumas doenças podem ser adquiridas, como hepatite e AIDS. Por isso, é importante que as mulheres se previnam e levem os seus próprios instrumentos para fazer a unha.


É importante que na hora de fazer a unha todo mundo se certifique que os materiais de metal sejam devidamente esterilizados nas estufas e os descartáveis sejam jogados no lixo.

Para evitar esses problemas uma opção é levar os seus próprios materiais, como alicates, espátulas, palitos e lixas. Assim ninguém usará e as chances de pegar alguma doença serão extremamente reduzidas. Alguns salões oferecem armários em que as clientes podem deixar seus pertences, devidamente identificados, assim quando ela chega ao salão a manicure já pega o material dela. 



Na hora de escolher o seu kit manicure, certifique-se de que a qualidade seja boa, pois isso interfere diretamente no resultado final da esmaltação. 



Por isso, não brinque com a saúde. Se prevenir é fácil e custa pouco. 

Beijos

 

0 comentários:

Postar um comentário