segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A lixa pode fazer toda a diferença na esmaltação



Olá meninas, tudo bem?


O cuidado com as unhas é uma questão fundamental para a ala feminina.

Fazer as unhas é um hábito que ganhou muito espaço entre as mulheres. Hoje, a grande variedade de esmaltes chama atenção de mulheres de todas as idades e gostos. Por isso, manter a unha em dia pode ser um excelente cartão de visitas.

Engana-se quem acha que escolher o esmalte é a única preocupação para realizar uma esmaltação perfeita. Tirar a cutícula e lixar as unhas também são passos importantes para que o trabalho fique bonito.

Não basta apenas pegar a lixa e passá-la na unha de qualquer jeito, pois ela pode ficar fraca e quebradiça. Por esse motivo, existem diferentes tipos de lixas, cada uma com uma função diferente.

As lixas de areia são as mais comuns, geralmente, finas e ásperas e não devem ser molhadas, e também são mais baratas. Já as lixas de metal são laváveis e ótimas para situações de emergência, pois como são mais resistentes podem ser carregadas na bolsa. Também existem as lixas polidoras, que servem para polir e dar um brilho saudável para as unhas.

Uma dica importante é que nunca se deve lixar a parte de cima das unhas, pois elas perdem o brilho natural e ficam frágeis. E para evitar quebras é importante que mesmo com a parte de cima reta, os cantos estejam arredondados.








Gostaram das dicas?


beijos







0 comentários:

Postar um comentário